Time de futsal feminino da PUC-SP vence barreiras e se prepara para o JUCA

  • 0

Time de futsal feminino da PUC-SP vence barreiras e se prepara para o JUCA

Category : Junho 2019 , Notícias

Por Dora Scobar, Gabriela Gaspar, Georgia Barcarolo, Lara Guzzardi e Liana Ruiz

A menos de 20 dias dos Jogos Universitários de Comunicação e Artes (JUCA), o time de futsal feminino da Universidade Pontifícia Católica de São Paulo, Pegada Louca, se prepara para quebrar barreiras e dar  o seu melhor. Para isso, as atletas contam com o técnico Mark Nório Amano, ex-aluno da Universidade, formado em Administração, que utiliza sua especialização em Treinamento Desportivo para preparar as meninas ao longo do ano.

Mark, aponta problemas de estrutura e investimento do futsal feminino, reflexo do que ocorre fora das paredes universitárias e de um passado que proibiu as mulheres de praticarem qualquer modalidade esportiva. Apesar disso, de todas as dificuldades enfrentadas pelo time e pelas atletas, o técnico demonstra ter grandes expectativas para a competição, que acontecerá dia 20 de junho em Americana, interior de São Paulo.

Bruna Moysés, atleta do Pegada Louca, conta como está animada para os jogos e como toda a dedicação das jogadoras também fortalece o amor delas pela faculdade. O time, que treina aos domingos e terças-feiras à noite, tem procurado, cada vez mais, não somente melhorar a técnica da modalidade esportiva pela qual irão competir, mas valorizar a união delas para  construir uma equipe vencedora.