Gabriela: comunicação e influência nas redes sociais

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Por Elaine Bertoni

Bem Vindos ao meu Canal! Aqui no canal vocês vão ter acesso a várias dicas: de tutoriais, receitas Fit super fáceis de preparar, de moda e beleza. Vou mostrar como é a vida de uma estudante de moda e como é morar sozinha!

É assim que Gabriela Toscas descreve seu perfil no Youtube que possui mais de 260 mil inscritos e 11 milhões de visualizações em menos de 3 anos. No Instagram, ultrapassa os 60 mil. Natural de Sorocaba, a estudante e influenciadora digital de 21 anos, de forma muito simpática e natural, contou um pouco sobre sua vida na faculdade de moda e sobre como é ser youtuber.

De sua infância, só lembranças boas. Apesar de querer crescer rápido, “ser gente grande”, Gabi conta que se divertiu e brincou muito. A inocência nas trocas de roupa das bonecas, nas imitações de celebridades, nas gravações de vídeos com câmeras amadoras, já mostravam o talento e os desejos da futura estilista. A escolha do curso de Moda veio apenas no ensino médio, mesmo com os sinais quando criança. “Nunca queria usar as peças do jeito que eram, montava looks com roupas da minha mãe e irmã”, confessou.

A faculdade de moda é muito diversa e possibilita aos futuros profissionais muitas opções de escolha. Para Gabi, a parte de criação é sua favorita. Criação de sapatos, bolsas, roupas. Só a costura que não é muito sua amiga. “Eu sou muito eclética, gosto de todas as áreas, mas o que menos gosto é a parte do financeiro e de gestão”, contou. Em relação ao preconceito que ainda existe em torno do curso e dos profissionais da área, Gabi comentou sobre as brincadeiras que os irmãos faziam, e ainda fazem. “Vai colorir, vai pintar”, diziam. O primeiro que a apoiou foi seu pai que se mostrou sempre curioso em descobrir mais sobre esse mundo, “ele é muito fiel”, relembrou com carinho. Seus objetivos são ter seu nome reconhecido e poder fazer algo diferente na moda. “Meu sonho é me tornar influenciadora através da especialização na Moda no Youtube”, disse. Para ela, o conhecimento e estudo do que se está falando na internet é essencial.

Com o estilista brasileiro Dudu Bertholini

A plataforma do Youtube está saturada de influenciadoras que dão dicas a todo tempo sobre saúde, comportamento, moda, entre tantos outras áreas. Gabi quer se diferenciar através do estudo, “ser bem cursada, estudar fora, se especializar e assim poder engajar as pessoas”. Meu pai é minha maior influência pela sua determinação. Na moda, nomes como Julien Macdonald e Donatela Versace, ambos estilistas renomados mundialmente, não podem passar despercebidos, além de Camila Coutinho, influenciadora digital e youtuber brasileira.

Julien MacDonald, Donatela Versace e Camila Coutinho (da esquerda para direita)

Gabi também contou que queria fazer um blog, mas nunca foi muito de escrever. Ideia do namorado Nikolas, começou então a fazer vídeos para o Youtube, inicialmente para falar sobre a faculdade de moda. Depois de publicar seu primeiro vídeo, acabou não gostando do resultado e ficou 3 meses sem produzir conteúdo. Finalmente engajada, iniciou o processo de organização, “se for pra fazer, tem que fazer bem feito. Fiz planilha de conteúdo, fiz a arte, me organizei”. Desde 2016 na plataforma, Gabi gosta desse poder de atingir diferentes pessoas em qualquer canto do mundo, receber mensagens de carinho das seguidoras que pôde ajudar de alguma forma com seu trabalho. Mas nem tudo são flores. “As pessoas acham que a internet é terra de ninguém, que já conhecem você, que podem até xingar”, desabafou.

Placa do Youtube que recebeu quando o canal atingiu 100 mil seguidores.

Mundo Fitness

Não só para moda Gabi cria conteúdo. O mundo fitness também é uma de suas grandes paixões. Sua maior preocupação é a saúde e o bem estar da mulher, “eu só dou um empurrãozinho pra ela iniciar”. Há muitos padrões já estabelecidos pela mídia e as mulheres sofrem cada vez mais com a pressão para ter o corpo perfeito. “Mulher tem que se sentir bem, se sentir empoderada, que ela pode tudo, se sentir bem com ela mesma!”, relembra. “Eu ajudo elas a atingir um objetivo que seja bom pra elas, nunca frisando que ser magra é o mais bonito (…) A maior preocupação é estar bem de dentro pra fora, estar com disposição e com energia”, enfatiza. Para ela, ajudar as pessoas com suas dicas é gratificante, apesar de se incomodar ainda com a falta de humanidade de alguns internautas sem limites.

Gabi na capa da revista SportLife

 

Share.

About Author

Leave A Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.