Em tempos de crise, criatividade vira regra e não mais opção, como mostra o restaurante Raízes Zen, localizado na Rua Monte Alegre, há 5 anos em São Paulo. O local contorna as dificuldades da crise sem cortes de gasto e staff e estão prontos para abrir uma segunda filial em Campinas.

O restaurante Raízes Zen, que teve início em Campinas, é coordenado por 3 irmãos, com sobrenome Zen. Não se trata só de um nome, mas também de um modo de vida adotado por eles e trazido ao público no buffet de almoço variado, além do novo horário de funcionamento, à noite, com hambúrgueres e pizzas.

Segundo Luiz Fernando Zen, sócio proprietário, o investimento foi o fator principal utilizado pelo local para lidar com o marasmo do momento atual. Entre as decisões tomadas para prosperar, o restaurante Raízes Zen acrescentou um menu à la carte para as noites da semana, melhorou a qualidade dos seus produtos sem baratear o valor do buffet, utilizou de novos meios de entrega como Ifood e Uber Eats e passou a vender produtos congelados.

Uma das propostas inovadoras do local é não se rotular como um restaurante vegetariano- vegano. " Eles preferem o termo saudável". O local não serve carne, mas serve um buffet vasto com opções quentes e saladas, sempre com produtos nas duas opções: vegano e vegetariano. Dessa forma eles não se limitam a apenas um grupo de consumidores, mas também chamam a atenção de pessoas que gostam da proposta de ter uma vida mais saudável.

Com duas filias funcionando de forma constante e sem baixas significativas, os irmãos Zen estudam a proposta de abrir uma nova filial em Campinas. Enquanto isso vão continuar inovando aqui em São Paulo, com promoções para os funcionários do comércio local e alunos das escolas e faculdades da região.

Leave a Reply