Conselho Universitário destitui Anna Cintra e sugere Marcos Masetto como gestor interino

Por: Guilherme Almeida

Depois de uma liminar garantindo a sessão, o Consun se reuniu sob a presidência da professora Haydee Roveratti  com a mesma composição do dia 28 de novembro, última reunião do Conselho. Hoje foi julgado o mérito do recurso encaminhado pelos estudantes, que pedia o cancelamento da lista tríplice resultante do pleito de agosto. O recurso foi aprovado com 21 votos e uma abstenção. Em decorrência disso a professora Anna Cintra fica impedida de ocupar o cargo de reitora já que o Cardeal só pode nomear candidatos integrantes da lista.

professora Haydeé Roveratti na presidência da mesa

 

Outra deliberação foi sugerir o nome do professor Marcos Masetto ao Grão Chanceler da universidade para gerir a PUC, garantindo o funcionamento da instituição. Fica a cargo do reitor interino montar uma equipe para lhe auxiliar durante esse período indefinido Além disso, ele foi nomeado para presidir o Conselho Universitário até que novas eleições sejam feitas. Ainda é necessária a homologação do Cardeal, Dom Odilo Pedro Scherer, para o cargo de gestor.

O Conselho Universitário se declarou em estado de atenção, podendo assim se reunir a qualquer momento para responder um possível recurso da Fundação São Paulo, mantenedora da PUC-SP. No entanto, a composição do Conselho pode mudar, já que a gestão dos pró-reitores acabou no dia 29 de novembro.

 

Assim como no dia 28, o professor Marcos Masetto foi a sugestão do Consun para gerir a PUC interinamente

 

Reitor interino – Com a suspensão da posse de Anna Cintra, a reitoria da universidade entra em estado de vacância, ou seja, o cargo fica sem titular. Para exercer essas funções, o Consun sugeriu Marcos Masetto, decano do Conselho, como reitor interino até a posse do próximo reitor. Masetto, que já ocupou o cargo de vice-reitor na gestão de Nadir Kfouri, é professor do programa de Pós-graduação de Educação.

 

 

 

 

 

 

Crédito das fotos: Guilherme Almeida

Leave a Reply