Morador usa próprio dinheiro para pintar mais de 100 buracos

Carla Matsue; Giovana Guedes; Marcos Vinicius; Mariana Carvalho


Foto: Facebook/Patriarca Largada – Rua Matheus de Siqueira

Os buracos da Rua Matheus de Siqueira amanheceram pintados em sua volta. O intuito é alertar os pedestres e motoristas sobre as rachaduras no asfalto. 

Localizada no bairro Jardim Triana, na Zona Leste, em um trecho de 270 metros, a rua possui mais de 10 buracos. Com tinta amarela, todas as rachaduras foram pintadas. Siglas de impostos, setas e avisos também foram pincelados no asfalto. Outros buracos no bairro vizinho, Guilhermina Esperança, também passaram pelo mesmo protesto. 

Guilherme Nunes foi o idealizador do protesto e foi quem comprou as tintas. “O custo da tinta saiu do meu bolso, foram quase 200 reais gastos, comprei um latão de tinta de aproximadamente 18 litros, quase 170 reais, mais pincéis, fora a gasolina gasta, mas como trabalho na área, juntei uns amigos e fiz as pinturas”, explica Guilherme.  

De acordo com ele, mais de 100 buracos foram pintados. “Muitas pessoas acharam que foi a prefeitura quem pintou, demarcando os buracos para depois solucioná-los, depois que descobriram que fui eu quem pintei e aí vieram me agradecer”, contesta Guilherme. 

Foto: Carla Matsue

Guilherme trabalha no bairro como vigilante noturno e já foi prejudicado pelos buracos mais de uma vez. Além das reclamações dos moradores, Guilherme já teve pneus furados e amortecedores quebrados.  

“Se a prefeitura não arrumar, o que é esperado, pelo menos, vai facilitar para desviarmos, tanto para mim quanto para os outros moradores circularem”, completa o vigilante. 

Leave a Reply