Por Giancarlo Gobbetti

Perdizes é um bairro paulistano de classe média, tem diversos comércios na região fazendo com que os que vivem nela possam sempre estar perto de mercados, padarias e lojas de conveniências, além disso, a região tem como fonte de lazer o Parque da Água Branca, este que a população local como jovens e pessoas idosas usufruem dele para fazerem caminhada e exercícios obtendo uma vida mais saudável.

Alguns prédios da região possuem mais de 50 anos, ou seja, a região possui muitos edifícios antigos e tradicionais. A Pontifícia Universidade Católica (PUC) é um exemplo de edificação antiga, sendo esta uma universidade bem famosa na região, tendo méritos por formar grandes profissionais. Além disso o comércio local está presente principalmente na Rua Cardoso de Almeida, principal via da região, tendo desde mercado até lojas de conveniências.

A região das Perdizes é um lugar bom para se viver, tendo diversos lugares para obter lazer e desfrutar de um bairro bem gostoso. Apesar de muitas vezes pensarmos que a cidade de São Paulo não dispõe de lugares bons para fazer uma caminhada ou ter uma vida mais saudável, o bairro possui um parque bom para que todos possam fazer sua caminhada, privilegiando sua população. Perdizes, tem tudo para ser um dos melhores lugares de São Paulo para se viver e para morar, apesar do alto valor é possível vermos que esta região sempre será acolhedora e bem tradicional.

Leave a Reply