Após ter sido anunciado como técnico do Real Madrid, Lopetegui é demitido da Espanha

Sob seu comando, a seleção espanhola estava invicta há 20 jogos.

Por Lucas Batista 

O ex-goleiro Julen Lopetegui, de 51 anos, foi anunciado como técnico do Real Madrid na terça-feira, dia 12 de junho. O espanhol assumiria o time após a Copa do Mundo, torneio em que tinha compromisso com a seleção espanhola. A Real Federação Espanhola de Futebol o dispensou um dia após se tornar público que ele treinaria o gigante de Madri. Com isso, Lopetegui começou já a trabalhar no time merengue, enquanto o ex-zagueiro Fernando Hierro assume a comissão técnica da Espanha.

A demissão ocorreu após uma reunião do presidente da

O técnico Lopetegui, em treinamento pela seleção espanhola (https://www.20minutos.es/deportes/noticia/sustitutos-lopetegui-seleccionador-espana-3366417/0/)

federação, Luis Rubiales, com os jogadores Iniesta, Sergio Ramos e Piqué. Segundo o jornal espanhol “Marca”, os jogadores pediram que Lopetegui fosse mantido como treinador da seleção devido ao seu bom desempenho à frente dela, invicta há 20 jogos. Porém a demissão ocorreu ainda assim. Isso teria acontecido porque o treinador e o clube merengue descumpriram um acordo com a federação, que teria pedido que se mantivesse em sigilo o anúncio para não afetar o clima da seleção, conforme apurou a ESPN. O Real Madrid declarou oficialmente que Lopetegui comandaria o clube sem ter avisado previamente o presidente Luis Rubiales de que o faria, ignorando o acordo.

 

A seleção espanhola estreia na Copa do Mundo nesta sexta-feira (15), às 15h no horário de Brasília. O jogo será contra a seleção de Portugal, na cidade de Sochi. A partida valerá pelo grupo B, em que as seleções disputam favoritismo para passarem para as oitavas. A questão agora é como o time da Espanha reagirá ao evento.

Leave a Reply